quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Natural Fotográfico - Safari






Fotografar é muito bom. E, fotografar em grupo, por prazer, é muito melhor ainda! Uma atividade que oferece a possibilidade de unir fotografia e convívio social é muito prazerosa e enriquecedora. Até, para constatar que existem outras modalidades de lazer que não seja, só, beber cerveja.Com a revolução da fotografia digital, a difusão do ato de fotografar e a popularização das câmeras digitais, muitas pessoas vêm descobrindo o prazer de fotografar. Junto a isso, temos a possibilidade da criação e desenvolvimento de atividades que visam o incentivo ao uso da fotografia e a inter-relação com outros assuntos, como a preservação do meio ambiente ou o esforço para a conservação do nosso riquíssimo e, quase sempre, abandonado patrimônio histórico. Foi pensando nisso, que criamos o Natural Fotográfico - Safári, com o objetivo de incentivar a captura de imagens, em expedições a parques ou locais onde a natureza possa e esteja sendo preservada. Posso garantir que é bem melhor do que o predador esporte da caça às espécies. E a natureza, com certeza, agradece!Na minha experiência, como participante de vários Safáris Fotográficos, atuando como instrutor de fotografia posso dizer que, o resultado tem sido gratificante para todos os envolvidos. Eu mesmo, além de poder estar transmitindo meus modestos conhecimentos fotográficos (com grande satisfação), tenho aprendido muito, no convívio com as pessoas com as quais tenho tido a oportunidade de conhecer, numa rica experiência humana.Algumas pessoas perguntam o porquê, do nome "Safári Fotográfico"? Em safáris convencionais caça-se alguma espécie ou explora-se algum lugar em busca de algo raro, interessante ou curioso. Nos Safáris Fotográficos não caçamos seres vivos com o intuito de elimina-los. Caçamos boas imagens, e nesse caso, independe se são imagens de animais, plantas, casarios, igrejas, rios, cachoeiras, figuras humanas ou mesmo uma cena urbana. O que vale é o contato, a diversão, a busca incessante pelo conhecimento, lazer e o prazer do passeio.Durante o passeio (ao fim do dia), fazemos uma parada para exibir as fotografias feitas por todos os participantes. Depois de feita uma seleção (com uma foto de cada participante do safári), num julgamento realizado pelos próprios integrantes, serão eleitas as três melhores fotografias, que serão premiados, em primeiro, segundo e terceiro lugares. 

Todos os participantes do Natural Fotográfico - Safári terão direito a um certificado de participação, assinado pelo fotógrafo Guy Joseph, organizador e instrutor de fotografia.
As viagens são feitas em seguras e confortáveis Vans, com ar condicionado e motorista profissional capacitado. O primeiro destino, será a cidade de Bananeiras, no Brejo paraibano, rica na oferta de elementos naturais e históricos, motivação para a realização de belíssimas fotografias. Em Bananeiras, visitaremos o centro histórico e seu belo casario, o Campus da UFPB, a região de Goiamunduba (em Tupi - terra da goiaba), vistando a bela Mata do Matias com seu Lago Encantado e um engenho de Cana de Açúcar. Poderemos subir ao Cruzeiro de Roma, com seu interessante Portal, vistando a centenária Capela, divisando do alto uma espetacular panorama de várias cidades do Brejo. Para coroar o passeio, vamos até a famosa Cachoeira do Roncador, onde fotografar é uma verdadeira e deslumbrante experiência lúdica.
Fica o convite, para você participar do Natural Fotográfico - Safári e desfrutar de uma maravilhosa viagem turística, acompanhado por pessoas que comungam do mesmo sentimento de beleza e contato respeitoso e prazeroso com a natureza.

Mais informações sobre o Natural Fotográfico - Safári podem ser obtidas através do número: 83 9979 2951